Ir para conteúdo

Angele Anang faz história ao ser a primeira mulher trans a vencer franquia do RuPaul’s Drag Race

drag1

A versão tailandesa do reality show de drags “RuPaul’s Drag Race” premiou no último mês pela primeira vez uma mulher trans. É ela: Angele Anang, que chamou atenção por suas performances, arte da transformação e superou as concorrentes do Drag Race Thailand.

A finalíssima gerou grande expectativa, uma vez que a final continua duas drag queens que foram eliminadas anteriormente e também duas mulheres trans, Angele e Kandy Zyanide. Foi a primeira vez em toda a franquia que uma mulher trans leva a coroa da competição.

Aliás, a versão tailandesa tem demonstrado estar mais aberta a diversidade e inclusão na arte da drag – mais como a arte da montagem – que na versão original. Na primeira temporada, a mulher trans Meannie Minaj participou. Nesta segunda, além das duas mulheres trans, a equipe aceitou que uma mulher cis participasse da seleção.

O que fica bastante explícito na versão é o foco pelo talento. Tanto que as apresentadoras Art Arya e Pangina Heals não ficam passivas diante de performances desastrosas para só depois julgarem. Elas já mandaram de volta pra casa drags que tentaram enrolar jurados na dublagem. E até já forçaram que as competidoras recomeçassem a apresentação.

Na versão original, nos Estados Unidos, até houve a participação de uma mulher trans, Gia Gunn, no All Star 4. Outras competidoras revelaram ser mulheres trans, mas só após a escalação. Nenhuma chegou a vencer em 11 edições. Aliás, a própria RuPaul rejeitou escalar mulheres trans que tivessem passado por transformações corporais. Após a repercussão negativa, pediu desculpas.

rupaul1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: