Revista traz beijo entre atletas e levanta bandeira contra LGBTfobia no esporte: “Beijem quem vocês quiserem”

lequipe1-1068x1442
Capa da revista diz: “Beije quem vocês quiserem”

A revista do jornal francês L’Équipe trouxe no último sábado uma capa com um beijo entre dois atletas de polo aquático do mesmo sexo/gênero na piscina. A edição abordou a homofobia no esporte, relatos de esportistas LGBT e a importância de se acolher a diversidade.

Com o título “Beijem quem vocês quiserem”, a publicação realizou entrevistas com diversos atletas, levantou a bandeira a favor da diversidade LGBT nos variados esportes. E abordou dados de preconceito pelo mundo e os diversos casos de LGBTfobia que ocorreram em campo, na quadra, na água…

Dentre os episódios de preconceito está o envolvendo o jogador de volêi Michael dos Santos, brasileiro que foi ofendido pela torcida durante a Superliga de vôlei em 2011. Também está o do ex-capitão da seleção de rúgbi do País de Gales, Gareth Thomas, que revelou ser gay no último ano e sofreu ataques.

O “L’Equipe” destaca que 420 assassinatos contra LGBTs foram cometidos no Brasil em 2018, fazendo um dos países que mais matam pessoas LGBTs no mundo. Lembrando que a LGBTfobia não é tipificada como crime no país e que no dia 23 de maior o Superior Tribunal Federal vai retomar o julgamento se ela deve ser considerada crime ou não.

Para quem ficou se perguntando quem são os atletas da capa, a revelação: eles são atores do filme “Les Crevettes Pailletées” (Camarões com lantejoulas, em tradução livre), que estreia nesta quarta-feira (08). A obra conta a trajetória de um vice-campeão mundial de natação que, depois de dar declarações homofóbicas, foi condenado a treinar uma equipe de pólo aquático formada apenas por homens gays, a Camarões com lantejoulas. Eles participam do Gay Games, que é a maior competição focada em esportistas LGBT do mundo.

Veja a capa: 

lequipe1-1068x1442 (1).jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.