Pop e Art Pride Uncategorized

Após Pantera Negra, Chadwick Boseman viverá nos cinemas Yasuke, o primeiro samurai africano

chadwick boseman

Conhecido por interpretar o super-herói Pantera Negra, Chadwick Boseman se prepara para viver outro personagem marcante. Trata-se de Yasuke, considerado o primeiro samurai africano, que ganhará filme com o roteiro de Doug Miro.

A história se passa no século 16, período em que as missões jesuítas portuguesas chegam ao Japão. Nela também está Yasuke, um homem escravizado vindo de Moçambique que chama atenção da população, que não tinha contato com pessoas negras.

Ele cria amizade com o Damiô (um governante da época) Oda Nobunaga, que o transforma em um importante samurai. Os relatos dizem que ele tinha 1,82m de altura – o que fazia-o muito mais alto que a média do homem japonês – e com força equivalente a 10 homens.

“A lenda de Yasuke é um dos segredos mais bem guardados da história. A única pessoa de origem não asiática a se tornar um samurai”, declarou Chadwick ao site Deadline. “Esse não é só um filme de ação, é um evento cultural, uma troca e estou empolgado de fazer parte disso”, continuou.

O projeto unirá as produtoras Picturestart, De Luca Productions, Solipist e Xception. As filmagens ainda não começaram e não foi divulgado a previsão de lançamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.