Ir para conteúdo

Chris Evans explica erro da criação de uma “Parada Hétero”: “Não lutei e não sofri por ser hétero”

190507_3952197_Chris_Evans_Surprised_His_High_School_Classm

Por Rafael Sant’s

O ator Chris Evans – astro conhecido pelo trabalho como Capitão América – demonstrou nesta quarta-feira (05) mais uma vez o seu apoio a comunidade LGBT. No twitter ele se pronunciou aos seus seguidores contra a ideia da criação de uma Parada do Orgulho Hétero, já que existe uma Parada do Orgulho LGBT.

O ator deixou sua opinião após ler uma notícia de que três homens em Boston querem ter a permissão para criarem a parada do orgulho hétero. Inicialmente o ator parabenizou com ironia, dizendo que tais pessoas estavam desconfortáveis com a própria sexualidade.

“Uau! Iniciativa legal, caras !! Apenas um pensamento, em vez de parada do ‘Orgulho hétero’, que tal isso: ‘Estamos desesperadamente tentando esconder nossos próprios pensamentos gays sendo homofóbicos porque ninguém nos ensinou como lidar com nossas emoções quando crianças?’ O que você acham? Fica muito na cara?”

Depois ele retuitou um texto explicando melhor porque é um erro pensar na criação do Orgulho Hétero como resposta ao Orgulho LGBT. “Para aqueles que não entendem a diferença, veja abaixo. Em vez de ir imediatamente para a raiva (que é apenas medo daquilo que você não entende) tire um momento para buscar empatia e crescimento”.

O texto diz: “Não há nada que eu tive de lutar, ou sofri, porque sou hétero. E então, não há nenhuma razão para ter orgulho disso. Grato pelo privilégio que tenho? Claro. Mas orgulho? Não vejo isso.” explicou. Valeu por ajudar a desenhar, Chris!

Vale lembrar que o artista já declarou que sempre apoiou o seu irmão, Scott Evans, que é gay. Ele contou em 2017 que o contato valioso com Scott o ajudou a entender e respeitar as diferenças. “É muito importante encarar as situações que estão nos guiando como sociedade. Eu nunca senti qualquer tipo de reação em minha carreira por apoiar meu irmão ou qualquer outro direito humano. Espero que continue assim”.

chris_evans_scott_evans_gettyimages-168544148_1280


Rafael Sant’s é youtuber do canal Entertech, apaixonado por tecnologia, super-heróis e filmes de terror. Defensor dos direitos humanos, ele também contribui com as artes e edição de vídeo do NLUCON. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: