Ir para conteúdo

Seguidor diz que Ludmilla e namorada são “desperdícios” e cantora arrasa na resposta; saiba

ludmilla2

Foi só Ludmilla publicar neste sábado (15) uma foto de biquíni ao lado da namorada, Bruna Gonçalves, no Instagram que ambas foram alvo de um comentário no mínimo desnecessário: a de que são “de verdade” “um desperdício”. Mas a artista não deixou por menos e de uma ótima resposta ao seguidor.

+ Ludmilla revela que está namorando bailarina Bruna

“Desperdício porque? O que você perde com duas mulheres se amando? Não diga que tu achou que se ambas fossem solteiras você teria chance, né? Coragem, porque noção não tem nenhuma”, escreveu, recebendo milhares de curtidas.

O comentário motivou outras pessoas a destilarem preconceitos, muitos de cunho fundamentalista religioso, enquanto fãs aproveitaram o momento para defender o casal: “Desperdício é esse monte de mina foda pra carai perdendo tempo com macho escroto embuste!”, escreveu uma. “Impressionante o quantidade de homens recalcados!!! Tomara que não morram de tanta inveja”, concordou outra.

Na legenda da imagem, a funkeira escreveu: “Toda loira tem a sua morena”, marcando a namorada. Já Bruna escreveu “Metadinha”, deixando um emoji de dois corações juntos.

ludmilla

Para quem não entendeu por que dizer “que desperdício” é um comentário grosseiro e LGBTfóbico, vale refletir por qual motivo você acha que duas pessoas do mesmo sexo/gênero estariam sendo desperdiçadas, sendo que elas estão JUNTAS, aproveitando o relacionamento JUNTAS e amor JUNTAS, bem como qualquer casal hétero.

Em muitas respostas será possível constatar uma visão de que tais relacionamentos não são legítimos, não são válidos, de modo que só seriam aproveitados em sua tolaridade se fossem formados por um homem e uma mulher, mesmo que não haja atração, pois ser casal hétero é superior. Conseguiu identificar a LGBTfobia?

Então elimine a frase do seu discurso, mesmo que a intenção seja só elogiar a beleza dos envolvidos. Nesses casos vale o bom e velho: “Que lindas” e segue o baile.


Acredita que o jornalismo é uma importante ferramenta contra o preconceito?

Apoie o site independente NLUCON e contribua com o financiamento coletivo para quitar os gastos com a produção de notícias, entrevistas e vídeos. Sua colaboração é fundamental para a existência deste site. Clique aqui.

Um comentário em “Seguidor diz que Ludmilla e namorada são “desperdícios” e cantora arrasa na resposta; saiba Deixe um comentário

  1. Me lembro que há alguns anos quando uma famosa se assumiu lésbica vários homens no ambiente de trabalho onde eu trabalhava na época começaram a lamentar a situação, de foma absolutamente surreal e irracional. A questão é que, a educação que se dá ao homem, baseada em princípios morais religiosos, culturais, especialmente ao homem branco, cis, hétero, médio, traz, entre outras coisas a noção absurda de que “toda mulher existe para sua disposição”. Ou seja, é como se toda mulher do mundo estivesse disponível para estes homens, e é como se eles acreditassem que sim, estão, e eles “tem chances”.

    É uma situação tão absurda! Tão surreal e irracional, ver um homem se lamentar, em função de uma mulher que ele nunca verá na vida, assumir-se lésbica, em razão dele, supostamente, “ter uma mulher a menos” em seu harém imaginário.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: