Ir para conteúdo

Noiva trans Bárbara Vieira conta com amigos e realiza sonho do casamento em bar de BH

Imagem de destaque - Bárbara Vieira se casa em bar de Belo Horizonte
Bárbara e Elvis após trocarem os votos (Foto: Lucas Eduardo Soares)

O último sábado (15) foi dia de festa e realização para a mulher trans Bárbara Vieira, 45, e o noivo cis Elvis Soares, 22. Os dois celebraram seu amor e oficializaram a união com um casamento no Bar do Fernando, na rua dos Goitacazes, em Belo Horizonte.

O casal está junto há 8 meses e no mês passado já assinou os papéis de uma união estável. A celebração teve grande apoio da comunidade da região, que se uniu para realizar o sonho de Bárbara – Babi para os íntimos – com tudo o que ela tinha direito.

Por já ter vivido em situação de rua e ser uma mulher trans e negra, Bárbara já passou por momentos de muito sofrimento. Mas hoje, morando com seu marido em uma pensão e rodeada de amigos,  prefere “não lembrar do passado” e vê no amor a esperança de um mundo melhor.

A cerimônia

A falta de muitos recursos não foi impedimento para que a união de Bárbara e Elvis acontecesse no Bar do Fernando. Núlia Costa, 23 e estudante, assumiu a organização do evento e arregaçou as mangas para fazer com que dia do casal fosse digno do tamanho do seu amor.

Amiga de Bárbara, Núlia já havia organizado para ela uma festa de aniversário em 2018. Para o casamento, “vou fazer o bolo e comprar alguns elementos para a decoração. Também fiz impressões de convites para que ela pudesse distribuir aos mais próximos”, conta a estudante, em entrevista ao jornal Hoje em Dia.

Entregues a todos os vizinhos do bar e amigos próximos, os convites também foram um presente ao casal, concedido pelo publicitário Arnaldo Stemberg, 48. “É uma causa sensacional e fiquei feliz demais em poder ajudar. Uma contribuição singela, mas de coração”, comenta ele.

Bárbara também foi presenteada com o vestido – dourado como ouro -, o buquê e o dia da noiva pela comunidade. Rosilene Alves, há 25 anos à frente do do bar em que a cerimônia teve lugar, conta que esse é o primeiro casamento celebrado no espaço e que espera um grande dia para o casal.

“A Bárbara é uma figura muito conhecida por todos os nossos clientes, até porque ela anda por todos os lugares. Estamos nos organizando para oferecer um excelente dia para ela”, disse a comerciante.

Você pode ver um registro da troca de votos entre Bárbara e Elvis aqui embaixo. Felicidades infinitas ao casal, o amor sempre vence!


Camila Nishimoto é jornalista, feminista e está sempre querendo abraçar o mundo.

Twitter: @CamilaNishimoto


Acredita que o jornalismo é uma importante ferramenta contra o preconceito?

Apoie o site independente NLUCON e contribua com o financiamento coletivo para quitar os gastos com a produção de notícias, entrevistas e vídeos. Sua colaboração é fundamental para a existência deste site. Clique aqui.

Camila Nishimoto Ver tudo

Jornalista, feminista e está sempre querendo abraçar o mundo. Twitter: @CamilaNishimoto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: