Ir para conteúdo

MJ Rodriguez é a 1ª mulher trans a ganhar prêmio de melhor atriz no Television At Image Awards

Por Neto Lucon

A atriz MJ Rodriguez, 28 anos, fez história no último sábado, dia 10 de agosto, para a comunidade de artistas trans trans de todo o mundo. Ela é a primeira mulher trans a vencer o prêmio de Melhor Atriz no Television At Image Awards, no Beverly Wilshire Hotel, em Beverly Hills, Estados Unidos.

O prêmio visa prestigiar pessoas latinas que tiveram atuações marcantes na mídia. No caso, MJ Rodriguez interpretou a protagonista Blanca, da série Pose, dirigida pelo homem cisgênero Ryan Murphy, e exiba pela FX. A série também empatou como melhor drama de TV.

Ao receber o prêmio, a atriz declarou: “É tão louco estar aqui em cima porque nunca pensei em um milhão de anos que receberia um prêmio como este sendo uma mulher como eu sou”, agradecendo a mãe, os co-criadores cis Steven Canals, Murphy e a autora trans Janet Mock, que chegou a escrever alguns episódios.

“Obviamente, isso não é só para mim. Isso é para as crianças como eu fui. Estou apenas tentando falar o máximo possível para a minha comunidade e isso vale para a minha comunidade latina também”, continuou.

Pose trata-se da série que mais trouxe artistas trans na história da TV, mas nenhuma chegou a concorrer as maiores premiações. No Emmy, Pose concorreu em seis categorias, dentre elas Melhor Drama e Melhor Ator (Billy Porter). Laverne Cox continua sendo a única mulher trans a receber indicação ao Emmy pelo papel Sophia, na série Orange is The New Black, da Netflix.

Categorias

Pop e Art

Tags

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: