Ir para conteúdo

Street Fighter 5 agrada fãs LGBT com o retorno da Poison

Da redação

Street Fighter 5, do PS4 e PC, contou neste mês com a inclusão de três novos-velhos personagens. Um deles particularmente agradou os fãs LGBT: Poison, considerada uma das primeiras personagens transgêneras dos videogames, que fará parte do pacote especial Summer 2019 Character Bundle, vendido desde o dia 5.

O novo visual de Poison conta com os fios mais curtos, chapéu rosa, gargantilha e uma luva sem dedos no braço direito e uma meia na perna esquerda. Ela continua usando o seu chicote, apostando na sensualidade e exibindo partes de seu curvilíneo corpo – que já renderam algumas críticas.

A personagem já havia aparecido em outros jogos de Street Figher, apesar de ter sido lançada originalmente em meados dos anos 90 pelo jogo Final Fight. A história oficial dela diz que viveu em um orfanato e que, devido à violência entre garotos, aprendeu a lutar ao lado da amiga Roxy. Posteriormente entrou para uma gangue e para a luta livre.

A identidade transgênero de Poison sempre foi explorada pelos fãs do jogo desde quando foi referida por termo pejorativo em japonês para pessoas trans. Membros da Capcom já disseram que é um mistério e que pode ser aquilo que o jogador quiser. Yoshinori Ono, membro da Capcom, declarou em 2007 que Poison é uma mulher transexual. Ela também já foi alvo de legendas e comentários transfóbicos de jogadores.

Ao lado dela, os outros dois personagens que voltam ao Street Figher V são Honda, lutador de sumô que apareceu principalmente nos clássicos da franquia, e Lucia, personagem inédita na luta que se tornou conhecida pelo jogo Final Fight, também da Capcom.

Os lutadores já entram com balanceamento para o jogo, roupas especiais, adicionais e um visual inédito para o Street Fighter 5.

Ao todo, o Street Figher 5 conta com 38 personagens. Desde 2016 trouxe a personagem brasileira Laura Matsuda. Ela é especialista em jiu-jitsu e tem poderes com choque – assim como Poison, o figurino também sofre críticas quando ao apelo erótico. O pacote especial está sendo vendido desde o dia 5 de agosto.

Assista ao vídeo:



Categorias

Pop e Art

Tags

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: