Ir para conteúdo

Dan Abranches é o 1º homem trans a entrar (e arrasar!) no The Voice Brasil

Por Neto Lucon

O cantor Dan Abranches, de 28 anos, está fazendo história na atual edição do The Voice Brasil, exibido pela TV Globo. O artista é o primeiro artista trans a participar da atração, passar pelas audições às cegas e fazer bonito no time de um dos técnicos famosos cis. No caso, ele faz parte da equipe de Lulu Santos.

A primeira participação ocorreu no dia 15 de agosto, quando participou das audições às cegas.  Ele cantou a música Believer, conhecida pela banda de rock Imagine Dragons (assista a performance ao fim da reportagem). Dan chamou a atenção de Michel Teló e Lulu Santos, que viraram a cadeira.

“A música foi rolando e eu fui me perguntando o porquê de eu não ter virado. Estava muito bom, estava curtindo muito”, elogiou Teló. Já Lulu declarou: “Você veio fazer sua entrega e a entrega foi feita”. Por fim, Dan escolheu entrar para o time de Lulu e foi chamado de “espetacular” pelo mais novo técnico.

Já nessa terça-feira (20), o cantor participou de um duelo com Carol Coutas. Eles cantaram a música Try e deram um show. Segundo Lulu, cada um teve um “fatalite” e usou algo que fazem super bem na hora que precisaram. “Dan é impressionante como pega esses agudos e não deixa largar”, pontuou. Mais uma vez Dan levou a melhor e foi escolhido para continuar.

Carol Coutas e Dan Abranches / Foto: Artur Meninea/Gshow

A concorrente Carol chegou a abraçar Dan pela parceria na noite e disse: “Esse menino merece o mundo”. Agora ele aguarda para as próximas eliminatórias do The Voice Brasil e conta com a torcida em peso dos fãs.

Sobre o fato de ser homem trans, não houve nenhuma menção durante o programa, que ficou inteiramente focado no talento do cantor. Apesar disso, o artista declara que não há nenhum problema em mencionar a informação. “Ao contrário”, pontuou, salientando que no momento não pode dar entrevistas além dos veículos da Globo por questões contratuais.

“A MÚSICA É MINHA SALVAÇÂO”

Nos vídeos do programa, Dan afirma que começou a ter relação com a música desde cedo. Vindo de uma família em que o pai, a irmã e o tio tocam instrumentos, ele afirma que começou a cantar aos 13 anos. Com 15, ele fazia vídeos na internet e foi convidado para participar de uma banda. Posteriormente, iniciou em carreira solo, compôs e teve músicas autorais. “Hoje vivo de música”.  

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, Dan mora atualmente em Vitória, Espírito Santo. Com carreira na música há alguns anos, ele já é bastante conhecido no Estado e vem conquistando fãs antes mesmo da atração global. O cantor já tem dois EPs gravados com banda, dois discos solo e está prestes a lançar o terceiro álbum solo.

Dan se prepara para o terceiro álbum solo (Foto: MAGU / @maguduo )

Ele afirma que adora compor nos tempos livres e diz que o seu estilo é bastante diversificado, variando de acordo com o seu humor. As referências veem do R&B, pop, rock, entre outros. “A música é minha salvação, para a minha timidez e para as dores. Eu acho que compondo eu liberto muita coisa que não quero que fique em mim. Cantar me faz sentir vivo”, diz.

Além dos fãs – que acabam de criar um perfil dedicado exclusivamente ao artista no Instagram – ele também conta com o apoio da família. Foi uma prima que o acompanhou na audição e a avó Jurema Abranches declarou na TV a torcida. “Tenho muito orgulho, sim. Não só pelo talento artístico, mas porque sei que ele tem um coração imenso”, disse.

Nas próximas fases do programa, Dan afirma que intensificará os treinos e que terá muita disciplina. “Muito do que canto é à base de blues e depois mescla com pop, jazz… Doi uma boa aquecida na voz e vou cantar. É isso”, disse ao Gazeta Online. Quem já é #TeamDanAbranches ?

Além de acompanhar Dan no The Voice, você pode prestigiar o artista na plataforma do Spotify clicando aqui.

Assista as performances no programa:

Categorias

Pop e Art, Pride

Tags

3 comentários em “Dan Abranches é o 1º homem trans a entrar (e arrasar!) no The Voice Brasil Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: