Ir para conteúdo

Confira 10 artistas que deram beijo LGBT em protesto a tentativa de censura

Por Neto Lucon

Diversos artistas deram um beijo LGBT e publicaram em suas redes sociais nesse último fim de semana para manifestar contra a tentativa de censura do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, sobre obras com temática LGBT na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

Crivella considerou que uma graphic novel da Marvel que tinha um mero beijo entre dois personagens homens era por si só pornográfica, uma afronta às famílias e um perigo às crianças e que precisava ser embalada em um saco preto (saiba mais clicando aqui).

A polêmica foi parar na Justiça. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro teve duas decisões contrárias: uma barrando a censura e outra aprovando. Coube, então, ao Supremo Tribunal Federal proibir que as obras LGBT fossem censuradas e retiradas de circulação pela prefeitura da cidade.

Nas redes sociais, artistas LGBT e muitos aliados cis héteros fizeram postagens se posicionando contra a censura e ao preconceito. Eles deram beijos atuais ou resgataram beijos antigos de personagens para dizer que o amor não é algo que mereça ser barrado, mas sim o preconceito.

Confira 10 deles:

Mateus Solano e Thiago Fragoso, atores

Os atores, que viveram um casal em “Amor à Vida”, Da TV Globo, em 2013, publicou o clássico momento do beijo entre Félix (Solano) e Niko (Fragoso). Na legenda, Mateus refletiu sobre a cena do beijo gay entre os personagens, que foi “pedido pelo brasileiro; aceito e aplaudido pelo brasileiro”.

“Foi um momento mágico onde o amor e a humanidade venceram. Mas a História caminha em soluços… Que os passos atrás que estamos dando como sociedade sejam de fato parte do caminho tortuoso que vai nos levar a um mundo de paz, amor e harmonia entre nós”, escreveu.

Thiago publicou a foto de outro ângulo e usou hashtags para deixar sua mensagem: “Mais Amor Por Favor”, “Censura Nunca mais” e “Censura Não”.

Daniela Mercury, cantora, Malu Verçosa, jornalista

A artista publicou uma foto dando um beijão em sua esposa, a jornalista Malu Verçosa Mercury. Daniela usou as hastags “Sem Censura”, “Abra a Porta desse Armário”, “Venha Me Beijar” e “Brasil Sem Preconceito”.

Escreveu ainda que a foto tem legenda, referindo-se ao prêmio Rio Sem Preconceito, que receberam anteriormente, e que aparece no clique.

Glamour Garcia e Nathalia Dill, atrizes

As atrizes que vem arrasando na novela “A Dona do Pedaço”, exibida atualmente pela TV Globo, também deram um beijo lésbico e transafetivo em protesto a censura e ao preconceito.

Nathalia usou as hashtags: Censura Não, Homofobia é Crime, Transfobia é Crime”. Ela também enfrentou muitos comentários preconceitosos, mas também recebeu apoio de grande parte. “Todo apoio a quem precisa”, disse uma seguidora.

Matheus Naschtergale, ator

O ator também aderiu ao beijo e a manifestação. Dando um beijão no professor o professor Bruno Blanco Arámburu, ele escreveu: “A única coisa que fere é o desamor, pastor. Rimou”.

Mel Lisboa e Thaila Ayala, atrizes

Mel publicou uma foto da cena da série Coisa Mais Linda, da Netfliz, em que beija a atriz Thaila Ayala. “Um beijão lésbico bem lindo na cara dos homofóbicxs”, escreveu, usando as hashtags: Censura Nunca Mais”.

Mauro Sousa, diretor de espetáculos da Mauricio de Sousa Produções, e Rafael Piccin

O filho de Mauricio de Sousa dividiu um momento com o namorado, Rafael Piccin, para se manifestar. “Eu e o Rafa, sem censura, e com a classificação etária livre, porque beijo não é impróprioe pode estar em qualquer HQ. Qualquer uma”.

Viu mais alguma postagem de beijo, incluindo de drags, artistas da noite LGBT, sobre o episódio da tentativa de censura, avise-nos. 🙂

Categorias

Uncategorized

Tags

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: