Ir para conteúdo

Jean Wyllys fará residência em Harvard: “Novo tempo de aprender e ensinar”

Por NLUCON

Exilado do Brasil por conta de ameaças de morte e homofobia, o jornalista, professor e ex-deputado Jean Wyllys dará um importante passo em sua carreira profissional. Ele vai se juntar à um grupo de trabalho e fazer residência na Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas do mundo, localizada nos Estados Unidos.

Segundo o jornal Extra, Jean visa promover um estudo referente “às fake news e discursos de ódios contra minoriais sexuais e étnicas”, que ele já desenvolvida com a fundação Open Society, que se trata de um fundo de investidores beneméritos e que impulsiona projetos de justiça social.

O trabalho de Jean ocorrerá ao lado de membros do Afro-Latin Research Institute (Instituto de Pesquisas Afro-Latino, português). Trata-se de um espaço dentro da Universidade que tem como premissa pesquisa a história e a cultura de pessoas descendentes na América Latina e Caribe. Ele poderá dar aulas entre as atividades que vai assumir.

Experiência para falar e refletir sobre o assunto ele tem. Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jean foi um dos políticos que mais sofreram com fake news e discursos de ódio nas redes sociais desde o seu primeiro mandato, sendo associado de maneira criminosa a absurdos como incentivo a pedofilia, incesto, cirurgia genital em crianças, a retirada obrigatória de páginas da Bíblia e que obrigaria padres e pastores a casar LGBT na igreja.

Tanto é que começou a receber mensagens de ódio, não somente nas redes sociais, como também na Câmara dos Deputados. A situação piorou quando Jean e a família do deputado passaram a ser ameaçados de morte. No início deste ano, mesmo tendo sido reeleito ao cargo como deputado, Jean recuou e preferiu o exílio na Europa e, nos últimos meses, esteve em Berlim.

Nas redes sociais, o professor mostra a nova fase e até divulgou uma foto com pastas e a nova credencial, citando Jorge Pontual na legenda: “Quanto mais a gente ensina mais aprende o que ensinou! (…) Pois trocar vida com vida é somar na dividida, multiplicando o amor, pra que o sonho dessa gente não seja mais afluente do medo em que desaguou”. Ele ainda disse que é “novo tempo de aprender e ensinar”.

Um comentário em “Jean Wyllys fará residência em Harvard: “Novo tempo de aprender e ensinar” Deixe um comentário

  1. A realidade é que a melhor coisa que ele fez, para ele mesmo, foi sair daqui. Sinceramente, se eu tivesse condições eu iria sem pensar! Muita força para este cara que sofreu tanto por aqui. Aqui no Brasil temos profundos problemas éticos, humanos, as pessoas não dão a mínima para saúde mental é são meia dúzia de mal caráter por metro quadrado. Dai eu penso, o quanto uma pessoa não deve sofrer com mentiras daquele teor sobre ele, o impacto disso na saúde mental, nas relações, nas relações consigo. Muita força e muito sucesso para ele! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: