Ir para conteúdo

Indya Moore tem discurso poderoso contra transfobia e hipocrisia em premiação

Por Neto Lucon

Indya Moore, destaque da série Pose (FX), fez um discurso poderoso ao receber uma homenagem durante o Fashion Media Awards, na última quinta-feira (05), em Nova York. A atriz se desfez do ego, tão comum nesses momentos e declarou que “pessoas trans merecem receber segurança, reconhecimento e respeito não só quando são capas de revista”.

Detalhe: ela estava recebendo o prêmio “Magazine Cover of the Year”, por ter sido capa da revista norte-americana Elle. Indya foi a primeira mulher trans a estampar a capa da publicação.

“Me sinto honrada em dividir este espaço com vocês. Um local caro e com muita gente rica. Todas as nossas vidas tem valor. Como sabem, sou trans e negra. Alguns podem se sentir desconfortáveis com o meu discurso político, mas não vou pedir desculpas por isso. Minha existência neste mundo é política”.

Indya afirmou que aceita o prêmio em homenagem à verdade. E afirma que espera que o seu reconhecimento enquanto artista leve visibilidade a outras pessoas trans, não conformes e de outros gêneros. Ela frisa que tais pessoas também merecem espaço, cuidados de saúde, moradia, segurança e respeito.

“Pessoas trans merecem segurança, reconhecimento e respeito não apenas quando estampam capas de revista de moda, mas quando estamos nas ruas, quando somos pobres, quando estamos na prostituição, quando nossos cabelos não estão feitos, quando não podemos comprar Louis Vitton e ainda quando não podemos arcar com custos de uma injeção hormonal”, declarou.

Durante todo o evento, a artista também fez outra manifestação contra a transfobia. Nos brincos que usou e na bolsa que carregou, havia fotos de 16 mulheres trans negras assassinadas nos Estados Unidos somente em 2019.

Um comentário em “Indya Moore tem discurso poderoso contra transfobia e hipocrisia em premiação Deixe um comentário

  1. Que mulher bonita e poderosa! Sério, é sempre muito foda quando uma trans, que poderia facilmente passar por cis, como ela, que é linda, que é nova, que “está por cima” usa disso para chamar atenção para a hipocrisia social que existe. Simplesmente é incrível e foda, que se possa usar o espaço e visibilidade pois, sempre também traz algum prejuízo para a própria pessoa que levanta a bandeira desta forma, e por isso temos que reconhecer muito estas posturas. ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: