Ir para conteúdo

Ítalo Cerqueira é o 1º homem negro a ser eleito Mister Brasil: “Conquista”

Por NLUCON

Você quer beleza? Então dá um close em Ítalo Cerqueira, o sargento do exército que venceu o concurso Mister Brasil CNB 2019, que ocorreu na última quinta-feira (05) em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. É a primeira vez que um homem negro conquista a faixa e o título de Mister Brasil na competição tradicional.

O gato de 27 anos foi descoberto pelo olheiro de uma agência quando estava em uma praia de João Pessoa. Foi quando também iniciou a carreira de modelo, participando de ventos, comerciais e, por fim, concursos de beleza.

Na entrevista preliminar, o mister falou um pouco sobre seus gostos pessoais. Ele disse que admira o cantor Leo Santana, que o seriado preferido é La Casa de Papel e que o livro que indica é “O Amor Mais Louco”, de Deive Leonardo. Segundo ele o Mister Brasil que mais o inspira é o Jonas Sulzbach e que o título de matéria que mais gostaria de ver é: “Rompendo paradigmas: Primeiro Mister Brasil CNB Negro da História”.

Durante a competição, o mister que é carioca representou a Paraíba. Mostrou beleza, charme, desenvoltura e muitas simpatia durante os tradicionais desfiles em trajes de gala e de sunga, e conquistou os jurados. Após o anúncio da vitória, a faixa foi entregue pelo Mister Brasil 2018 Samuel Costa, de 25 anos.

O segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram para Luan Antonelli, mister Santa Caterina, de 30 anos, e para Matheus Giora, Mister Baixada Santista, de 31.

Ao comentar o fato de ser o primeiro homem negro a vencer o concurso, Ítalo afirma que a ficha ainda está caindo e que está muito feliz com a conquista e por conseguir representar o nordeste. “(É um) sentimento de conquista. Temos que ocupar todos os lugares, vencer preconceitos, inclusive no mundo da beleza”, declarou ao Na Telinha.

Agora, o sargento inicia a fase de preparação para a etapa internacional. Ele vai representar o Brasil no Mister Supranational, na Polônia. “É uma grande disputa e sei que preciso me preparar para ela. Até dezembro, seguirei focado, como estou desde o início dessa temporada. Prometo representar bem a beleza brasileira”.

A gente já está na torcida!

Categorias

Beleza, Pop e Art

Tags

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: