Ir para conteúdo

Saiba quais artistas LBT brasileiras estão indicadas ao Grammy Latino 2019

Por NLUCON

Artistas brasileiros e LGBT estão cada vez mostrando os seus talentos e conquistando destaque nas principais premiações. Não é por acaso que neste ano bateram recorde de indicados LGBT à 20ª edição do Grammy Latino, que ocorre no dia 14 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Dentre as artistas trans, Liniker e os Caramelows concorrem na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa”, com a produção Goela Abaixo. Já As Bahias e a Cozinha Mineira, composta por Raquel Virgínia e Assucena Assucena, estão disputando o prêmio de “Melhor Álbum Pop de Língua Portuguesa” por Tarântula.

Na mesma categoria das Bahias, concorre Mahmundi, mulher cis e lésbica, que lançou o elogiadíssimo álbum Para Dias Ruins. Além de Anavitória e Ana Canãs, mulheres cis que já revelaram se relacionar com pessoas independente do gênero: Anavitória com “O Tempo é Agora” e Ana com Todxs. Já Anitta concorre em “Melhor Álbum Urbano” por Kisses.

Mas não são apenas os talentos da nova geração que o Grammy Latino pretende premiar. A veterana Mart’nália, que arrasou no projeto “Mart’nália canta Vinícius de Moraes”, concorre na categoria “Melhor álbum de Samba/Pagode”. E Zélia Duncan, que emocionou com o álbum Tudo é Um, ganhou uma indicação na categoria “Melhor Álbum de MPB”.

A celebração de artistas brasileiras, sobretudo formado por pessoas LBT, é bastante significativo no Grammy Latino. Tanto pela questão de representatividade, em que podemos nos espelhar cada vez mais em pessoas de grupos que anteriormente nunca apareciam no pódio, quanto pelo contexto político social atual, em que artistas e artes com temática LGBT vivem uma caça às bruxas. Que a arte continue sendo transformadora e os artistas celebrados.

Boa sorte a todas!

Confira as capas dos álbuns:

Liniker e os Caramelows – Goela Abaixo

As Bahias e a Cozinha Mineira – Tarântula

Mahmundi – Para Dias Ruins

Anavitória – O tempo é Agora

Ana Canãs – TODXS

Mart’nália – Mart’nália canta Vinícius de Moraes

Anitta – Kisses

Mart’nália – Mart’nália Canta Vinícius de Moraes

Zélia Duncan – Tudo é Um

Categorias

Pop e Art

Tags

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: