Ir para conteúdo

Casal formado por mulher trans e homem cis se casa em Penitenciária de PE

Por Neto Lucon
Foto: Seres/Divulgação.

O amor esteve presente na Penitenciária de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. Tudo porque no dia 25 de setembro ocorreu o casamento dos reeducandos Xana, mulher trans de 39 anos, e Robson Genésio de Lima Silva, homem cis de 30.

Eles se conheceram há dois anos, quando Xana trabalhava no setor de saúde da univerdade carcerária. Com o tempo, o contato se estreitou, se transformou em relacionamento amoroso, até que surgiu o pedido de casamento.

Segundo o gerente da PTAC, Felippe Diniz, o casamento é uma forma de respeitar as escolhas dos reeducandos e contribuir para o processo de ressocialização. Ele afirma que a ressocialização também “passa pelo âmbito emocional e social”

Primeiro, eles se casaram no civil no dia 20 no Fórum da Comarca de Caruaru. Posteriormente, o enlace contou com uma cerimônia especial em um dos pavilhões onde foi montado todo o cenário da festa. A troca de alianças contou com a presença dos familiares dos noivos.

Xana esteve vestida de noiva e, ao lado de Robson, de camisa branca, selaram a união com o aguardado “sim”. Houve buquê de rosas e bolo aos convidados. “Me sinto amparada neste presídio em poder realizar esse sonho. Muitas (trans) estão engavetadas e precisam de uma força como essa”, afirmou.

Felicidades ao casal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: