Ir para conteúdo

Makayla Sabino é a 1ª bailarina trans a compor corpo de balé da Anitta no Rock in Rio

Por Chico Tomaz

Makayla Sabino, de 19 anos, é uma das presenças mais aguardadas do show de estreia da cantora cis Anitta neste sábado (05), no Rock in Rio. Ela será a primeira bailarina transexual a compor o corpo de balé da artista e se prepara para arrasar na coreografia ao lado de 17 bailarinos.

Moradora do Complexo do Alemão, Makayla é coreografa, bailarina e modelo. O convite para o balé aconteceu depois que Anitta, através da sua coreografa Arielle, conheceu e se emocionou com a história de luta da bailarina para o reconhecimento de sua identidade.

“Ela tem uma história incrível, hoje conseguiu vencer na Justiça a dura batalha para ser reconhecida como mulher. E eu queria fazer do meu show um palco para a diversidade, como já fiz outras vezes. E quero fazer isso sem estereotipar ninguém. Ela é uma mulher e ponto. Não tem razão para ser tratada de forma diferente”, afirma Anitta ao O Globo.

A artista vibra e diz que se apresentar no Rock in Rio será um sonho realizado. Tanto por representar sua arte quanto representar as mulheres trans, a comunidade LBGTI das periferias e a luta das minorias. “É incrível poder dar visibilidade ao corpo trans, estar no balé como uma mulher e não sendo oprimida e estereotipada como um gay afeminado, o que acontece muito por aí”, afirma.

Recentemente, Makayla divulgou uma foto com a nova certidão de nascimento nas redes sociais, em que mostra que retificou o prenome e gênero dos documentos oficias. O direito é garantido desde 2018, quando o Supremo Tribunal Federal autorizou que pessoas trans retifiquem suas documentações diretamente no cartório, sem a necessidade de laudos médicos ou ação judicial.

“Meu nome é Iara Makayla da Silva Sabino e sou uma mulher. Deus me deu mais uma vitória, Oya soprou ventos e raios ao meu favor e Xangô me trouxe justiça. É um dia de muita felicidade , após quase 2 anos de muita persistência , muita papelada , ir em muitos cartorios , muitos choros e decepções hoje conquisto com muito orgulho a retificação do meu nome . Se já estava difícil me engolir , agora vão ter que mastigar muito”. escreveu.

O show de Anitta está sendo muito aguardado, sobretudo por prometer voltar às origens da artista e trazer um show com um paredão inspirado no da Furacão 2000. Ele está previsto para acontecer no palco Mundo, a partir das 18h. É aguardar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: