Ir para conteúdo

Prestes apresentar Jornal Nacional, Matheus Ribeiro revela namoro com PM

Por Neto Lucon

O jornalista Matheus Ribeiro, âncora do Jornal da Anhanguera 2ª Edição, da TV Anhanguera, filiada da TV Globo, chamou atenção ao revelar na quarta-feira (09) o namoro com o policial militar do BOPE Yuri Piazarollo. Ele vem trocando declarações nas redes sociais e, pela primeira vez, levantando a bandeira em prol da diversidade e do amor.

O namoro percorreu rapidamente os sites de celebridade, sobretudo porque o jornalista irá apresentar no dia 9 de novembro o Jornal Nacional, que trará jornalistas de filiadas da emissora como âncoras para comemorar os 50 anos do telejornal. Sendo assim, ele será o primeiro jornalista abertamente gay a apresentar o JN.

A revelação foi feita no Instagram, quando Matheus divulgou uma foto ao lado do amado e escreveu: “Já não sei andar só pelos caminhos, porque já não posso andar só”, utilizando o poema de Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa (1888-1935). Nos comentários, disse ainda: “Todo tempo é pouco!”, com emoji de coração. O policial devolveu: “Amo você”. E o jornalista continuou com as declarações: “Te amo e te admiro”.

Matheus revelou o relacionamento após compartilhar uma reportagem de pais que fizeram uma homenagem ao filho homossexual e recebeu inúmeros comentáiros homofóbicos. Nos Stories, ele desabafou: “A gente não pode confundir. Opinião é Opinião. Liberdade de expressão deve ser preservada sempre. Só que o preconceito é crime, e como tal deve ser combatido”. Depois, Matheus divulgou a foto com o namorado.

O NLucon apurou que a primeira foto foi postada há seis meses. Segundo o site Notícias da TV, não houve medo de expor o relacionamento. Tanto que Matheus sequer teria visto necessidade de consultar seus superiores na Globo para falar sobre o namoro nas redes sociais, uma vez que a emissora tem se mostrado respeitosa e aberta à diversidade.

Desde a publicação o casal foi alvo de novos comentários homofóbicos de haters, mas vale dizer que a maioria dos seguidores enviou mensagem de apoio, respeito e felicidades ao casal. Mas neste momento Matheus demonstra estar mais preocupado com o desafio de ser âncora do Jornal Nacional.

Nesta quinta-feira (10) ele participou do jornalístico JA 1º edição e declarou que sente a responsabilidade de representar os goianos e que já fez a sugestão de pauta para o JN. “É uma ansiedade, minha gente, que é só pensar no dia 9 de novembro que já dá um suador, uma tremedeira. Mas estamos muito felizes por causa da oportunidade, que não é apenas a um jornalista. A nossa ideia é que todos os goianos estejam representados naquele dia”, declarou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: