Ir para conteúdo

Teddy Quinlivan é a 1ª modelo trans a estrelar campanha da Chanel

Por Nickolas Henry

A norte-americana Teddy Quinlivan, de 25 anos, foi a primeira modelo assumidamente transgênera que estrelou uma campanha da Chanel, uma das marcas mais conhecidas e valiosas no universo da beleza. Teddy, que cresceu e viveu em Boston, é o destaque da linha Summer Look.

Com um vídeo e uma imagem mostrando as novas maquiagens da Chanel em seu Instagram, a modelo destacou a importância da visibilidade que traz à comunidade LGBT, além de apontar as dificuldades e o preconceito que enfrentou pelo fato de ser uma mulher trans.

“Acredito que não vou mais chorar quando as coisas estiverem tristes, mas não é interessante quando derramamos lágrimas em momentos de triunfo. Este foi um daqueles momentos de choro triunfante para mim”, declara.

A modelo afirma que até chegar a ser modelo da Chanel toda sua vida foi uma luta. “Do bullying sofrido na escola, crianças ameaçando me matar e entrando em detalhes sobre como eles iriam fazer isso, meu próprio pai me batendo e me difamando, recebendo insultos da indústria depois de falar publicamente sobre ter sido agredida sexualmente na escola, no trabalho… Esta foi uma vitória que fez tudo isso valer a pena”, diz.

Em julho de 2019, Teddy deu uma palestra no TedX Talks chamada “O poder de revelar o seu segredo mais obscuro”. Ela falou sobre o segredo que ela mantinha e que foi compartilhado com um amigo de confiança, na época em que vivia em Nova York. Porém, ele não foi fiel do jeito que Teddy imaginava e pouco tempo depois, surgiram os rumores sobre sua transexualidade.

A modelo temia que isso prejudicasse sua carreira e ficou com receio de perder trabalhos, além de temer que nenhum homem se interessasse mais por ela. Depois de pesar as vantagens e desvantagens, Teddy se assumiu como mulher trans em 2017.

Felizmente, ela foi chamada para novos trabalhos e em agosto de 2019, foi anunciada pela Chanel como estrela da nova campanha publicitária. Além da Chanel, Teddy já desfilou para marcas como Loius Vitton, Prada, Marc, Dior, Hugo Boss, Gucci, Chloé, entre outras. E esse é só o começo de uma vida com mais sorrisos, experiências positivas e vitórias.

Teddy na campanha da Chanel

Confira outras fotos:


Nickolas Henry é analista de mídias sociais, designer gráfico e ama escrever textos sobre os assuntos que mais o inspira: artes, música, tecnologia, viagens e identidade de gênero. Viciado em música, adora cantar, tocar guitarra e baixo nas horas vagas. É apaixonado por coalas e cangurus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: