Ir para conteúdo

Pais fazem festa com temática LGBT para filho e vestem camisa “Mãe e pai de viado”

Por Neto Lucon

Orgulho LGBT, acolhimento familiar e muito bom-humor. Foi assim que ocorreu a já comentada festa de aniversário dos sonhos do jovem gay Ryan organizada pelos próprios pais no dia 2 de setembro em São Paulo. A temática foi a comunidade LGBT e demonstrou todo o apoio familiar ao garoto, que também é conhecido como a drag queen Pérolla Lee.

O momento fofo e inspirador acabou viralizando nas redes sociais. Tudo porque Ryan compartilhou em seu Instagram um clique inusitado abraçado com os pais, a mãe Érica e o padrasto Rogério.

Sorridentes, eles estão vestindo camisetas com os dizeres “Mãe de Viado”, “Pai de Viado” e o jovem, por sua vez, com a camiseta escrita “Viado”. Na decoração, o orgulho de ser gay está em peso: os bolos e as bexigas são todas das cores do arco-íris, que simboliza a bandeira LGBT.

Muita gente comentou e compartilhou a foto, destacando a importância das famílias em acolherem e respeitarem seus filhos LGBT. Algo que nem sempre acontece nos lares, cujo preconceito acaba surgindo ainda mais forte no lugar que deveria ser seguro. Também comentaram sobre a ressignificação da palavra viado, tida como xingamento, mas que no caso surge como empoderamento.

Todos os comentários no perfil de Perolla foram elogiosos: “Arrazaram! Mãe LGBT”, “Que lindo, amei”, “Neste país, há pouca razão para acreditar. Obrigada por ser uma delas”, “Que amor!” e “Melhores pais que alguém poderia ter”. Dentre eles, está o da jornalista Maíra Azevedo, também conhecida como Tia Ma do “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo.

Segundo ela, a foto serve para refletir sobre o poder do amor e da possibilidade de ressignificar um termo. “Que mais histórias como essa, se repitam e sejam reproduzidas! É importante e fundamental que pessoas LGBTQI+ possam ter apoio, carinho e afeto de suas famílias! Que termos usados de forma pejorativa possam ser ressignificados para apenas expressar que Toda Forma de Amor Vale a Pena”, escreveu.

Categorias

Pride, Realidade

Tags

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: