Nany People recebe título de “Cidadã Paulistana” na Câmara Municipal de São Paulo admin Julho 10, 2018

Nany People recebe título de “Cidadã Paulistana” na Câmara Municipal de São Paulo


Por Neto Lucon

O ano tem sido de muitas conquistas para a atriz e apresentadora Nany People. Depois de ter sido escalada para a próxima novela das 21h da TV Globo, a estrela de 52 anos foi homenageada na terça-feira (26) com o título “Cidadã Paulistana”, na Câmara Municipal de São Paulo.

“Mineira de coração. Paulistana por devoção e fé”, declarou Nany, que nasceu em Machado, Minas Gerais, e que mora há 33 anos em São Paulo.

Na cerimônia, ela recebeu dezenas de amigos, fãs e colegas de profissão. Dentre vários nomes da cena teatral, casas noturnas, televisão e amigos pessoais, estavam as atrizes Bárbara Bruno, Silvetty Montilla e a apresentadora Sônia Abrão. “Acho que você veio ao mundo com uma missão muito especial, de quebrar tabus, de romper barreiras”, declarou Sônia.

Nas redes sociais, a artista escreveu um texto em que lembra de uma cena aos quatro anos, quando morava em Serrania, Minas Gerais, e tentou fugir com um circo e, depois, implorando para uma prima da mãe ir para São Paulo, pois queria cantar na televisão.

“Entre o sonho e a realidade muita coisa aconteceu. Muitas pessoas de boa vontade, muitas pessoas de má fé passaram por meus caminhos. Graças a Deus as Boas prevalecem sempre! Hoje é um dia muito especial em minha vida. Me tornarei cidadã paulistana. É a comprovação de que não naufraguei na intenção”, defendeu.

A homenagem veio da vereadora Soninha Francine (PPS) e é a primeira vez que uma mulher transexual recebe a honraria em São Paulo. “A Nany tem um amor lindo pela cidade, construiu sua identidade aqui. Quando a conhecemos, nos apaixonamos”, declarou. Soninha diz que a aprovação demorou mais que o esperado, mas que todos vibraram quando ocorreu.

Em seu discurso, Nany declarou: “Muito obrigada a todos os amigos que fazem parte da colcha de retalhos da minha vida. A gente vai fazendo a história da gente acontecer sem pretensão. Você vai fazendo por sobrevivência, por talento, vocação, instinto e nem sempre pode agradar todo mundo. Temos vivido tempos muito intolerantes, e quando digo que as pessoas mudam minha história cada vez que me convidam para projetos é verdade”. 

Parabéns, Nany!

36271711_1926240487666021_5765360233232728064_o-7622518

Foto @rogersoaresfotografia