Elenco de Pose recebeu diversas homenagens
A revista internacional OUT elegeu em sua mais recente edição os 100 LGBTQI+ do ano. E entre os nomes trans mais conhecidos estão as das estrelas da série Pose, da FX: as atrizes trans Indya Moore, Mj Rodriguez, Dominique Jackson, e o ator cis gay Billy Porter – considerado o performer do ano.
E os frutos de Pose não pararam por aí. O diretor cis gay Ryan Murphy também foi homenageado, bem como a escritora trans e produtora Janet Mock, que foi responsável por alguns episódios da badalada série que aborda a população trans na Nova York dos anos 80.
A atriz Daniela Vega – que estrelou o longa cubano Mulher Fantástica, que venceu o Oscar na categoria de Melhor Filme estrangeiro e apresentou uma categoria na cerimônia – e a jovem atriz Josie Totah, que revelou ser mulher trans nesse ano, também foram homenageadas na lista.
Desta vez, a revista trouxe ainda mais representatividade trans em diversos campos. Renée Richards, tenista transexual que chegou ocupar o top 20 nos anos 70, foi considerada Lenda. Danica Roem foi homenageada porque neste ano conseguiu ser eleita a primeira legisladora dos EUA. A militância da ativista Ashlee Marie Preston foi reconhecida, assim como da mega empresária da indústria dos cosméticos Sue Nabi.
A cantora Kim Petras, o modelo Chella Man também entrou na lista, a drag queen Peppermint, a modelo Munroe Bergdorf e o ativista e escritor Zeke Smith são outros nomes que figuram na lista. Jill Soloway, que é não-binário e trabalha na direção programas de TV norte-americanos aparece entre os nomes do ano.
Outros homenageados LGB cis são Cynthia Nixon, considerada a heroína do ano, a comediante Wanda Sykes, a atriz Kate McKinnon, o artista Jacolby Satterwhite, o ator Rupert Everett, o ativista DeRay McKesson, a cantora Bella Thorne, o esquiador Olímpico Gus Kenworthy, dentre outros.
A revista fez uma mega-festa para celebrar o ativismo, a arte e a contribuição de artistas LGBQI+. Veja a lista completa aqui.