Jundiaí-SP trará poesia, música e roda de conversa para o Dia da Visibilidade Trans admin Fevereiro 12, 2019

Jundiaí-SP trará poesia, música e roda de conversa para o Dia da Visibilidade Trans

Camila Godoi e João Daniel são algumas das atrações artísticas

O Dia Nacional da Visibilidade Trans, que ocorre na terça-feira (29) contará a partir das 15h com uma programação especial em Jundiaí, município de São Paulo. O evento ocorre na Biblioteca Municipal e tem entrada franca. Chamado “Resiliência à (Re) Existência” a programação visa promover uma tarde marcada por poesia, música e debates em prol da população trans.

O ativista e escritor João Daniel, que é uma pessoa trans não-binária, vai recitar poesias autorais “Ser Transitando” às 15h15 e “Diferente Parece Pecado”, às 16h45. “Para mim é uma honra poder participar em um evento como este e ter voz morando em uma cidade tão conservadora quanto Jundiaí. Poder recitar poemas que trazem um pouco da realidade de uma pessoa trans é gratificante e importante”, declara ao NLUCON.

Às 15h30, vivências de pessoas trans e travestis serão expostas com o devido lugar de fala. Participam do “Vivências Trans” Lays de Jesus Gonçalves, Paloma Helena Rodrigues Goulart, Murillo de Oliveira Calderam, Jéssica Dias, Lorenzo Vicenze e Matheus Gabriel Souza de Melo. Trata-se de um momento importante, pois o público presente terá a oportunidade de conhecer histórias, tirar dúvidas, se sensibilizar e se engajar na luta contra o preconceito.

Às 16h30, a artista trans Camila Godoi irá cantar a música “Trânsito Julgado”, do grupo Clandestinas. A artista toca contrabaixo, violão e é vocalista e compositora da banda. Camila é militante feminista e LGBT e se identifica como mulher trans e lésbica.

Já às 17h, haverá o lançamento do livreto “Entre Nós”, pelo CTA/ UGPS, seguido da performance de Bárbara Figueiredo, que vai cantar a música “Todas as Cores”. O encerramento está programado para as 18h. Vale informar que evento em prol da visibilidade trans é realizado pela Assessoria de Políticas Para a Diversidade Sexual por meio da Prefeitura do município.

Gostou? Programe-se e compareça! 

SERVIÇO:

15h Abertura e Recepção

15h15 Ser transitando – poesia com João Daniel

15h30 Vivências trans – Falas e depoimentos com pessoas trans

Aberto o diálogo com o público

16h30 Trânsito Julgado – Clandestinas por Camila Godoi

16h45 Ser Diferente Parece Pecado – Poesia com João Daniel

17h Entre nós – Lançamento Livreto pelo CTA/ UGPS

17h30 Todas as Cores – Barbara Figueiredo

18h Encerramento