O próximo filme do Homem-Aranha (Spider-Man: Far From Home/ Longe de Casa), cuja estreia ocorrerá no dia 5 de julho, terá dois atores homens trans em seu elenco. Trata-se de Zach Barack e Tyler Luke.
Enquanto Tyler estará no elenco de apoio do filme, sendo um dos alunos da escola, Tom terá um personagem para chamar de seu. Ele será um amigo de Peter Parker, interpretado pelo ator cisgênero Tom Holland.
Ainda que as identidades de gênero dos personagens não estejam explícitas, a presença e divulgação dos nomes dos artistas ajudará na visibilidade positiva para artistas trans e seus personagens pelo mundo.
A descoberta veio por meio de fotos dos bastidores, em que fãs conseguiram identificar os dois artistas. Em uma foto de Holland com o diretor Baz Luhrmann, é possível ver Zach. O próprio ator também compartilhou o trailer oficial do filme.
Segundo a imprensa internacional, é a primeira vez que a Marvel escala atores homens trans para participarem de um filme da franquia. Isso ocorre num momento em que artistas trans se organizam pedindo maior representatividade e contratação, sobretudo quando os personagens forem trans. Na série Super Girl, irá entrar pela primeira vez uma heroína trans vivida pela atriz Nicole Maines, que também é uma mulher trans na vida real.
Este slideshow necessita de JavaScript.
Neste filme, Peter estará em uma viagem de duas semanas pela Europa ao lado de seus amigos de colégio. Ele é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e é convocado para mais uma missão. Ele enfrentará diversos vilões em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, além do enigmático Mysterio (Jake Gyllenhaal).