A festa Terça Trans – a única voltada para travestis e mulheres transexuais em São Paulo – promove nesta terça-feira (13), no Dick Bar, o tradicional concurso Bonequinha do Café. Trata-se de uma competição que visa ressaltar e homenagear a beleza de trans negras.
+ Festa Terça Trans resgata cultura, divas e respeito
De acordo com a organizadora Paty Dellii, serão 8 travestis e 3 transformistas concorrendo em categorias separadas. “Um título para a travesti e outro para a transformista”, explica Patrícia.
Ela diz que a decisão de retomar o Bonequinha do Café se deu após uma reunião com Silvetty Montilla, Carla Hellen e ex-vencedoras de edições históricas, bem como Marcinha do Corinto e Isabelly di Mônaco.
“Todas sentiam a falta do glamour deste miss, que só engrandece e enaltece a noite LGBT e ainda combate o preconceito racial. Se uma travesti ou um gay branco já sofre preconceito, imagine um gay ou uma travesti negra?”.
+ Terça Trans emociona ao destacar trajetória de Marcinha do Corinto
A noite contará com a presença de Mara Lopes e Brenda Mitchel, as vencedoras do último ano – além de um time de jurados especialistas em concursos de miss. O Dick Bar está localizado na Rua Epitácio Pessoa, 155, Centro – São Paulo/SP.