Nany People estará bem diferente do que estamos acostumados a ver em suas aparições na TV. Na pele da personagem transexual Marcos Paulo na novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, a atriz declara que se surpreendeu com os cabelos longos, loiros, make leve e um look mais sensual.
“Quando me vi caracterizada e com o figurino a primeira vez, eu quase morri de susto, porque é muito acima do que eu já usei. Nunca usei cabelo comprido no meu dia a dia. Ele usa uma cabeleireira que é uma juba, de leonina que ela é, então eu estranhei”, declarou ao GShow.
Nany afirma que ainda está aprendendo a lidar com o cabelo longo, uma vez que a personagem utiliza bastante deste artifício em suas falas. “Ele mexe muito com a madeixa. Ele é intempestivo, e não tem medo de ser feliz. Ele fala o que fala, é meio discípulo de Valentina. Doa a quem doer”.
A personagem ganhará destaque quando chegar em Serro Azul, nos próximos capítulos. Até então, Nany apareceu na novela toda enrolada em faixas – uma vez que teria feito uma série de cirurgias em Paris, após revelar que é mulher transexual. A personagem é química e amiga de Valentina Marsalla (Lília Cabral), que ainda não sabe da transição de gênero, e recebe um convite para um trabalho na cidade.
Um fato diferente – e que vem levantando polêmica – é o fato da personagem querer manter o nome Marcos Paulo mesmo se identificando enquanto mulher. Ao ser questionada por Valentina por qual nome prefere ser chamada, a personagem de Nany diz: “Marcos Paulo, é claro. Assim como uma rosa é uma rosa, um nome é um nome. E o meu sempre será o de batismo, não importa que sexo tenha eu agora. Ou daqui a pouco se este me encher o saco”.
Nany ainda não comentou o que pensa da decisão do autor em deixar sua personagem com o nome masculino, mas fez elogios às outras caraterísticas de Marcos Paulo. “Ela se mostra uma mulher avante do tempo, segura de si, uma mulher muito fina e elegante. Quando Marcos Paulo vem para Serro Azul, que é uma cidade parada no tempo, ela é um sopro de modernidade de tudo que aquele povo ainda não viu. Ela vai ser uma estranha no ninho, com muita cor, abuso, produção e um figurino quente”.