O homem trans Day Azevedo foi assassinado com nove tiros na última quinta-feira (10), em Caicó, Rio Grande do Norte. Ele era mototaxista, morava em um albergue e também era conhecido como Day Mininão.
De acordo com a mídia local, Day estava no bairro Samanáu com uma mulher – identificada como Ana Paula – quando foi abordado pelos assassinos. Os dois caíram em frente ao Corpo de Bombeiros, onde Day foi alvejado com mais de seis tiros.
A vítima chegou a ser socorrida pela equipe do SAMU e encaminhada por uma ambulância para Natal, mas durante o percurso ele teve complicações e deu entrada ao hospital de Currais Novos. Ana não sofreu nenhum ferimento de bala, mas ficou em observação.
Assassinos não foram identificados |
No hospital, Day chegou a passar por uma cirurgia, mas por volta das 7h de quinta-feira acabou falecendo por hemorragia interna, informou o Dr. Mariano Coelho.
Os policias iniciaram as investigações e devem escutar primeiramente a moça que estava com a vítima no momento dos disparos. Até o momento nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Day é a sétima pessoa trans assassinada somente no mês de novembro de 2016, informa a Rede Trans. Vale ressaltar que a mídia local não respeitou a identidade de gênero dele e noticiou a morte como sendo de uma mulher.
Que os assassinos sejam identificados e punidos, e que a família e amigos sejam confortados.