Homem trans revela que gravidez inesperada ocorreu após seis anos de hormonioterapia admin Fevereiro 12, 2019

Homem trans revela que gravidez inesperada ocorreu após seis anos de hormonioterapia

Os leitores do NLUCON simplesmente adoram histórias envolvendo homens trans que deram à luz seus filhos. A história mais recente e que vem chamando a atenção do mundo é do casal gay do Texas: Wyley Simpson, homem trans de 28 anos, e Stephan Gaeth, homem cis de 27. Eles são pais biológicos de Rowan.

A história foi contada por meio do reality show Extreme Love, série da We TV, e que foi exibido no dia 4 de janeiro. No episódio, Wyley revela que a gravidez foi totalmente inesperada, uma vez que passava pelo processo de transição, incluindo a terapia hormonal com testosterona há seis anos, e não acharia que pudesse ainda estar apto a engravidar.

Aliás, nem os médicos acreditavam que após tantos anos em transição fosse possível gerar um bebê. Wyley começou a transição em 2012, passou pela cirurgia que masculiniza o peitoral em 2013 e faz uso de testosterona para dar características associadas ao masculino, como barba. A gravidez em homens trans que passaram muitos anos fazendo a terapia hormonal não é comum, mas pode acontecer.

No caso, Wyley e Stephan se conheceram por meio do aplicativo Grindr. “Eu adorei como ele se vestiu, eu amei como ele agiu, eu amei seu comportamento e sua personalidade”, declarou Wyley. Logo, eles estavam apaixonados e formando uma família. Até que um dia Wyley acordou com muitos enjoos e percebeu que havia algo aconteceu com seu corpo: ele estava grávido.

Entenda: Wyley foi designado mulher ao nascer, mas se identifica com o gênero masculino e é um homem. A gravidez ocorreu porque seu corpo biológico permitiu e por se relacionar com Stephan, um homem cis – ou seja, pessoa que foi designada homem e se identifica como tal. Ainda que tenha dado à luz, Wyley não é mãe, ele é pai, pois é um homem.

No programa, ele declarou os desafios de ser respeitado enquanto um homem grávido no hospital. “Eu sou provavelmente o único transgênero grávido no Texas. Ok, isso não é algo que você vai ver todos os dias, mas ao mesmo tempo, ainda somos humanos e eu quero que as pessoas saibam nos chamar pelos nossos pronomes corretos e nos respeitar”, declarou.

Ainda que a história tenha sido exibida recentemente, Wyley deu à luz no dia 5 de setembro de 2018. O filho chama-se Rowan e, por meio das fotos que o casal publica nas redes sociais, é possível vê-la saudável e recebendo muito amor, afeto e carinho.

Veja as fotos: 

Wyley Simpson, de 28 anos, e Stephan Gaeth, de 27, homens trans e cis e pais biológicos de Rowan. Wyley Simpson, de 28 anos, e Stephan Gaeth, de 27, homens trans e cis e pais biológicos de Rowan. Wyley Simpson, de 28 anos, e Stephan Gaeth, de 27, homens trans e cis e pais biológicos de Rowan.