A cantora Mel divulga nesta segunda-feira 14, o vídeo-arte O Medo. Trata-se da “tetralogia da travestilidade universalizada” da artista, que conta com textos e voz autorais e o mergulho em uma fotografia linda, sensível e profunda. A obra conta com a participação da Liniker.
Ao NLUCON, Mel afirma que O Medo nasceu de suas vivências do cotidiano e das reflexões acerca de uma depressão que teve em 2016, 2017 e 2018. “Agora com outra perspectiva sobre essa doença. Agora consciente e mais segura”, pontua.
A obra é dirigida por Ivan Erick e conta com as mãos, olhar e produção de Vinicius Couto, Philipe Mortosa, Milian Dolla, Heitor Botinni, Igi Ayedun, Andre Mattos, Fernando Zubu, Aisha Mbikila, Junior Olier, dentre outros parceiros.
“Esse vídeo me atravessou e espero que atravesse quem consumir, pois foi feito com muito carinho e empenho de todos que nele imprimiram sua arte”, declarou. Nas redes sociais, Mel divulgou algumas prévias e deixou o público eufórico e curioso com o mais novo trabalho.
O MEDO, A CURA E O DESEJO
Mel revela escreveu o texto de O Medo pensando nas impossibilidades que ele causa, como identificá-lo, dar um nome e exorcizá-lo. “Todo mundo tem seus medos, não é mesmo? Mas a gente precisa saber quais para combater com ‘A Cura’. Essa cura é um processo, uma delicadeza com sua história, com suas cicatrizes”, defende.
Ela conta que, em seu caso, A Cura veio por meio de uma canção, enviada pelo amigo, cantor e compositor Renato Pessoa. “Com sua delicadeza e conhecendo minhas limitações e entraves emocionais, me enviou essa música e me fez olhar para as minhas perspectivas. Isso me ajudou. Virou meu canto de autoestima”.
Neste caminho de auto aceitação e entendimento, Mel diz que nasceram Os Desejos. “Os desejos de coisas boas, que são quase como feitiços lançados nos que passaram ou que passaram pelo mesmo que passei. O meu desejo é uma força de agradecer meus aprendizados e de compartilhá-los com quem quiser absorvê-lo”.
O desejo foi escrito por Ryane Leão, escritora do livro Tudo Nela Brilha e Queima, e que foi cedido pela autora.
A artista disse ainda que após o lançamento do vídeo – e finalizar esse ciclo – se prepara para divulgar um single. Trata-se do primeiro trabalho musical de sua carreira solo, desde o fim da Banda Uó no último ano. “Meu single pode ter algo a ver ou não (com o videoarte), depende da interpretação. Quis fazer esses vídeos para introduzir minha linguagem. Foi uma necessidade de me expressar além da música”, finaliza.
Assista: