Miss Brasil Mayra Dias se emociona com Ángela Ponce e defende presença de mulheres transexuais admin Fevereiro 12, 2019

Miss Brasil Mayra Dias se emociona com Ángela Ponce e defende presença de mulheres transexuais

Mayra Dias e Angela Ponce

Após participar do Miss Universo 2018, a Miss Brasil Mayra Dias comentou sobre um dos fatos mais marcantes da noite de domingo (16): a presença pioneira da primeira mulher transexual na competição, a Miss Espanha Ángela Ponce.

Segundo a brasileira, que ficou no Top 20, ela só tem elogios a fazer a Ángela e sua participação no concurso. Ela pontuou que, apesar das críticas, uma mulher transexual tem o direito de participar e de ter suas belezas e outros adjetivos avaliados na competição como qualquer outra mulher cis.

“(Ángela) é uma pessoa incrível. Fiquei muito emocionada quando fizeram a homenagem no palco. Ela estava no seu direito de concorrer e chegou naquele patamar. Teve uma trajetória maravilhosa”, declarou a Heloisa Tolipan.

“Temos que aceitar e respeitar as pessoas da forma como são. O Miss Universo está experimentando formatos diferenciados. Está dando cada vez mais oportunidade para mulheres de diferentes idades e com história de vida fortes. Isso chama atenção e o público passa a olhar a competição de outra forma”, continuou.

Vale dizer que Ángela não chegou a passar pelo TOP 20, mas ganhou uma linda homenagem no palco, sendo ovacionada pelo público.

Na entrevista, Mayra desmentiu que tenha gritado Lula Livre durante o concurso e que tenha sido penalizada por conta disso. Ela conta que, apesar de ser uma fake news, recebeu muitas mensagens de ódio.

Ela disse ainda que está feliz com o resultado, com a vitória da Miss Filipinas, Catriona Gray, e sua participação. “Acredito que dei o meu melhor, afinal, era uma competição muito concorrida com 94 candidatas que também queriam muito ganhar. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para representar o Brasil. Estou orgulhosa pelo simples fato de ter participado do Miss Universo. Eu sabia que não seria fácil”.