Por NLUCON
O Miss Bumbum 2018 traz pela primeira vez duas candidatas trans concorrendo no mesmo ano. A modelo Giovanna Spinella é a mais nova concorrente ao título de dona do bumbum mais bonito do Brasil.
Giovanna é ítalo-brasileira, representa o Rio Grande do Norte e tem vários trabalhos como modelo. Com 40 mil seguidores, ela vem chamando atenção nas rede sociais ao exibir toda a sua beleza em fotos.
Outra candidata trans é Paula Oliveira, que representa o Amazonas. Saiba mais sobre ela clicando aqui.
Ao todo serão 27 misses bumbum, que ganharão visibilidade na mídia, protagonizarão ensaios fotográficos, participarão de eliminatórias e estarão em uma reportagem da BBC. As votações devem ocorrer no dia 6 de agosto.
Esta não é a primeira vez que o miss bumbum inclui candidatas trans. Em 2012, Amanda Sampaio concorreu como Miss Bumbum Bahia. Ela foi alvo de protestos de várias mulheres cis, mas continuou na disputa e conseguiu boa classificação.
Para quem acha que esses concursos não contribuem para a luta das mulheres, sejam elas cis ou trans, vale informar que será a última edição do concurso Miss Bumbum.
Veja fotos: