Pela 1ª vez mulheres trans participam da Maratona de Boston em prova feminina admin Setembro 21, 2018

Pela 1ª vez mulheres trans participam da Maratona de Boston em prova feminina

Por NLUCON

As mulheres trans finalmente poderão competir na tradicional Maratona de Boston, nos Estados Unidos, na prova feminina. A organização do evento confirmou o acolhimento às atletas trans nesta edição, que completa 121 anos, de acordo com sua identidade de gênero.

Pelo menos cinco mulheres trans se inscreveram e participaram da competição que ocorreu na segunda-feira (16). Até o momento, não foi informada a posição em que elas tiveram.

As vencedoras foram as mulheres cis Desiree Linden, uma surpresa na competição, e Sarah Sellers, enfermeira anestesista. Elas venceram outras 193 mulheres.

Diferente de outras modalidades do esporte, para concorrer na equipe feminina bastou a auto declaração. A organização não autorizou laudos, exames ou provas de nível de testosterona no corpo, como forma de não criar mais empecilhos para que haja a participação.

“Acreditamos na palavra das pessoas, vamos registrá-las como se descrevem e se sentem. Membros da comunidade LGBT já sofreram muitos problemas durante anos, não vamos criar mais um”, declarou Tom Grielk, chefe da Associação Atlética de Boston, ao jornal Boston Herald.

Nova coluna de @thomaz.psicologia acaba de sair do forno. E traz dicas importantes para quem sofrer transfobia dentro de uma clínica de psicologia. Confere no #NLucon .com . . #PsicologoThomazResponde #Psicologia #psicologo #atendimento #transfobia #transfobianao #psicologiaclinica #psicologiapsicanalítica #psicanalista #conselhodepsicologia

Entrevista exclusiva com o @gabriel_s.1992 , após a foto de “antes e depois” com sua família viralizar nas redes sociais. . . O bate-papo aborda diversos assuntos (percepção de que é uma pessoa trans, cirurgias, complicações, machismo…) e é mais que necessário. . . #GabrielSantos #homemtrans #homemtransexual #transman #transhomem #transgender #transmasculino #transisbeautiful #familoaLGBT #familia #respeito #amor

E foi assim que @chefthalesalves se saiu no quinto episódio de #Masterchef!