Anderson Carneiro da Cunha Leite, de 33 anos, foi expulso da Polícia Militar após ser preso em abril deste ano, acusado de tentar matar uma travesti e trocar tiros com policiais em João Pessoa, Paraíba. A expulsão foi assinada pelo comandante geral da PM, Euller Chaves.
“A Policia Militar do estado da Paraíba concordou com a decisão exarada pela comissão encarregada entendendo pela impossibilidade de permanência do SD Anderson Carneiro da Cunha Leite nas fileiras da PMPB com base no art. 85, inciso 5, e artigo. 190 alínea C da Lei Estadual 3.909/77), diz o boletim interno da corporação.
O policial trabalhava há quatro anos no Centro Integrado de Operações da Policia Militar (Ciop), de João Pessoa. Após o crime, ele foi transferido para outro setor. Porém durante o processo administrativo ele não conseguiu provar a sua inocência durante o seu direito de ampla defesa e foi desligado da corporação.
A Justiça Militar da Paraíba já foi comunicada sobre a impossibilidade de permanência do soldado e sua expulsão. O coronel Euller Chaves determinou “a diretoria de finanças que adote as providências que lhe compete, quando do licenciamento do Militar processado, após o trânsito em julgado”.
O CASO
Na madrugada do dia 25 de abril, Anderson foi preso e outro conseguiu fugir com a suspeita de atirar na cabeça de uma travesti em uma rua do Bairro das Indústrias, Zona Sul de João pessoa.
“Durante o crime, os dois policiais suspeitos estavam em um carro branco e se aproximaram da vítima efetuando disparos. Um dos tiros acertou a cabeça”, declarou o coronel Gerônimo, da Corregedoria Militar.
Outros policiais escutaram os tiros e se dirigiram até o local, onde perceberam a fuga em alta velocidade e iniciaram a perseguição. Porém, o veículo dos suspeitos atolou em um lamaçal e, ao serem abordados, os suspeitos deram tiros nos policiais. Anderson acabou preso.
A vítima foi internada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. E não há informações sobre o seu estado de saúde.
O DJ e muso @djleoni.a mostra foto de quando era criança. “O doce da vida são as lembranças” Que cut! . #FelizDiaDasCrianças #CriançaTrans #CriançaLGBT
Que fofaaa nossa ativista @euanavit quando criança !!! E que deslumbrante nas fotos de @diegoferrera_