Por NLUCON
A modelo Leyna Blonn, de Chicago, EUA, vem levantando a bandeira da diversidade na moda. Tanto que quer fazer história ao ser a primeira top trans negra a desfilar para a badalada grife de lingeries Victoria’s Secret.
Em um post no Twitter, ela admitiu a luta para conseguir espaço num dos mais importantes desfiles de moda do mundo. “Tentando ser a primeira modelo trans de cor a desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show. Trans is beautiful”, escreveu.
Não demorou muito para que milhares de internautas apoiassem a inclusão de Leyna entre as tops cisgêneras. O post foi repostado por mais de 30 mil pessoas e curtido por mais de 100 mil. Todos e todas torcendo para que ela quebre mais essa batalha.
Na carreira desde 2014, Leyna vem ocupando diversos editoriais de moda e desfiles internacionais. Ela chegou a ser a primeira modelo trans negra a estampar a revista Vogue Índia (lembre aqui), posar para fotógrafos renomados e levantar a bandeira que modelos trans sejam contratadas sem restrições.
Vale lembrar que em 2013 a modelo trans Carmen Carrera também manifestou vontade de desfilar para a Victoria’s Secret. Ela chegou a ter uma votação online apoiando sua presença, que contou com 48 mil votos. A grife nunca se manifestou a favor da inclusão de modelos trans.
Veja fotos:
Hoje, às 18h, temos o tão aguardado vídeo com @leandrinhadu no nosso canal #NLucon no YouTube. O vídeo tá incrível, com direito a trote, revelações e risadas. Vem com a gente…
#TBT de hoje é com a incrível e eterna @estrelissimarogeria @estrelarogeria (1943-2017). A foto foi tirada em 1 de maio de 2009, nos bastidores do musical #Sete, em que a atriz interpretava uma vilã. Sempre me tratou com carinho e respeito, e foi entrevistada diversas vezes. Uma delas ocorreu quando foi escalada para viver uma avó cis em Lado a Lado, da TV Globo, em 2013. #Rogéria falou: “(Ser Rogéria deixou minha vida) muito mais colorida, claro, poxa vida. Mas também foi uma barra, pois passei por duas ditaduras. Uma aqui no Brasil e outra na Espanha. No Brasil, o negócio era o comunismo. Vi a perseguição ao Caetano Veloso, ao Chico Buarque, a Zuzu Angel com o filho… Eu calava a minha boca, pois pensava: sou transgressora por natureza, se falar alguma coisa, morro aqui mesmo”.
O professor Michel Protazio, homem trans de 27 anos, é uma das pessoas que priorizaram a retificação dos documentos após a vitória do político. . “O candidato eleito já demonstrou em inúmeros vídeos e postagens o quanto é preconceituoso com pessoas LGBTQ+. E ele tem o apoio de uma grande parte da população, que também é preconceituosa. Quando ele assumir, tenho certeza que fará tudo para retirar ou atrapalhar os direitos já conquistados por nós. Ele inclusive assinou um termo de compromisso, alegando que irá lutar contra o que chamam de ‘ideologia de gênero’. Então é uma possibilidade real vê-lo manipular e tentar revogar a conquista da retificação do nome”, diz. . #STF #retificaçãodenome #travesti #mulhertransexual #homemtrans #transativismo #JairBolsonaro #émelhorjairsearrependendo #direitostrans #retrocesso #direito
“Nós imediatamente nos tornamos amigas, tipo, ‘essa pessoa entende o que eu estou passando, tipo, ‘Oh, meu Deus, ela é tão legal e gentil’ e eu queria ser sua amiga”, disse Fiana. Lily acrescentou: “Eu percebi que não sou a única pessoa que é transgênera. Existem pessoas que são como eu”. Fofas, né? . #trans #transisbeautiful #criançastrans #direitostrans #infancia #criança #adolescencia #adolescentestrans #preadolescencia #hormonios #bloqueadoreshormonais #amizade #amizadeverdadeira #amizadeverdadeiraéassim
Hoje queremos deixar parabéns ao nosso querido @dylanoleb. Que tenha muito sucesso, alegrias, sorrisos, dinheiro e amor em sua vida. Estaremos sempre aqui para aplaudir e torcer por você! . Dylan é PRODUTOR, ROTEIRISTA, DIRETOR E FOTÓGRAFO. Ele é da maravilhosa Olinda. Você pode conferir um pouco mais do trabalho dele neste link: https://dylanbelo.wixsite.com/dylanbelo
Pq “militar” para @brunabenevidex é verbo e profissão. Confira a matéria na íntegra no #NLUCON. . #BrunaBenevides #Exército #mulhertrans #mulhertransexual #travesti #militar #transfobia #transfobianão #transfobiamata #ExércitoBrasileiro #Justiça #JustiçaBrasil
https://youtu.be/DsS4q7mVF6g