Por NLUCON
A dançarina Paula Oliveira, de 27 anos, foi anunciada como a primeira candidata do Miss Bumbum 2018. Ela, que representa o estado do Amazonas, revelou que é uma mulher transexual.
Paula revelou que trabalha como dançarina, nasceu em Porto Alegre e que realizou a cirurgia de redesignação sexual – popularmente conhecida como mudança de sexo – há seis anos.
Ela conta que tentou participar do concurso, mas que teve que esperar dois anos. O motivo é que ela seu nome e sexo não estavam retificados e o concurso exigiu que ela comprovasse por meio da documentação a sua verdadeira identidade de gênero.
Vale dizer que Amanda Sampaio foi a primeira mulher transexual a participar do concurso, em 2012. Ela foi alvo de inúmeros protestos de mulheres cis baianas por representar o Estado. Foi ano que revelou Andressa Urach, a mais famosa candidata.
O organizador Cacau Oliver informou que será o último ano do concurso. Ele deve ocorrer e se encerrar em agosto. Uma boa notícia para quem é avesso a esse tipo de concurso, e uma boa oportunidade para desejar boa sorte para nossa candidata trans.
Boa sorte, Paula…